Abate de suínos cai no 1º trimestre de 2024
Abate de suínos tem quedas de 1,8% no ano e de 1,6% no trimestre.
Informação mensais do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista
Abate de suínos tem quedas de 1,8% no ano e de 1,6% no trimestre.
Com esse anúncio, o agronegócio brasileiro alcançou sua 39ª abertura de mercado, em 24 países, neste ano.
Os preços da soja seguem em alta no mercado brasileiro.
Em termos de composição do VPA, os destaque são: suínos para abate, 20,2%; frangos para abate, 16,4%; leite, 12,3%; e soja, 10,9%.
Embora o Índice de Preços da Carne da FAO tenha subido desde março, os preços mundiais da carne suína caíram marginalmente.
A inovação trazida por esta portaria representa um avanço significativo para o setor agropecuário do Mato Grosso do Sul, visando manter a integridade e a sanidade do rebanho do estado e garantir a conformidade com as normas nacionais e internacionais de saúde animal.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 185930 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?De acordo com o último relatório mensal sobre a evolução do comércio agroalimentar da UE relativo a janeiro de 2024, registou-se um crescimento positivo.
Quanto às exportações, o volume de carne suína embarcado nos 20 primeiros dias úteis de abril já supera o escoado no mês anterior, interrompendo o movimento de queda observado desde fevereiro.
Na sua conferência anual em Munique, a VDF e a BVWS atribuíram esta situação principalmente à elevada pressão regulamentar, à incerteza política e ao aumento dos custos.
O Paraná foi reconhecido internacionalmente como Área Livre de Febre Aftosa sem vacinação pela OIE e como compromisso do Estado, há a necessidade de se realizar o cadastro de todos os animais uma vez por ano.
O Programa vai beneficiar de forma direta 1500 famílias de produtores rurais, com envolvimento estimado de 2625 mulheres e 1500 jovens entre as idades de 15 a 29 anos.
A visão geral do mercado da FAO indica que a produção global de carne suína continuou crescendo em 2023, enquanto o comércio caiu.
Esses dados evidenciam que o Brasil, classificado como o terceiro maior exportador global de carne suína (USDA, 2024), apresenta grande potencial de expansão de mercado.
Como tem sido a situação da produção de suínos na China? Quais medidas foram tomadas para estabilizar a produção de suínos?
O poder de compra do suinocultor paulista caiu frente ao farelo de soja; já em relação ao milho, cresceu.
Luz verde para uma revisão parcial da Política Agrícola Comum para reduzir a carga administrativa e dar mais flexibilidade aos agricultores.
A Alemanha e a China assinaram duas declarações conjuntas sobre o levantamento das restrições comerciais.
Entre janeiro e março deste ano 3.208.185 toneladas de soja saíram do porto paranaense com destino ao país asiático.
Em comparação com o primeiro trimestre de 2023, as importações chinesas de carne suína diminuíram 53%.
Compradores seguem retraídos, indicando ter estoques e na expectativa de que o bom andamento das safras possa manter as cotações em baixa no spot nacional.
No seu último relatório “Livestock and Poultry: World Markets and Trade” de 11 de abril, o USDA recalculou as suas estimativas para 2024, prevendo uma diminuição na produção global de carne suína, o que seria devido à menor produção na China, que, por sua vez, seria compensado pelos aumentos esperados para os Estados Unidos, a União Europeia e o Brasil.
Danish Crown admite que a utilização anterior de declarações relativas às ações climáticas não cumpria os padrões definidos na legislação de marketing.
O impulso veio do típico aquecimento da demanda interna no período de recebimento de salários.
O custo com a alimentação dos suínos determinou esse recuo, caindo a R$ 4,09, o que representou 73,33% do custo total.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 185930 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Informação mensais do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista