
Média dos preços do suíno de outubro avança pelo sexto mês seguido
Impulso vem sobretudo do ritmo recorde das exportações brasileiras da proteína suína in natura na parcial de outubro e da procura aquecida também por parte do mercado doméstico.

Informação mensais do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista

Impulso vem sobretudo do ritmo recorde das exportações brasileiras da proteína suína in natura na parcial de outubro e da procura aquecida também por parte do mercado doméstico.

Segundo estudo do Mapa, soja, milho de segunda safra e trigo devem continuar puxando o crescimento da produção de grãos.

O crescimento foi de 35,1%. São números interanuais correspondentes a toneladas de produto. Em dólares FOB o aumento é de 48,6% em relação a 2023.

Até agora, 175 granjas de suínos foram compradas com o esquema de saída voluntária criado pelo governo flamengo.

O Conselho discutiu os principais desafios que a cadeia alimentar da UE enfrenta atualmente.

O volume de exportações de carne e produtos cárneos da Rússia durante 9 meses de 2024 aumentou 16%.

Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 199344 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?

Após avançar por oito meses consecutivos, o poder de compra de suinocultores paulistas caiu frente ao milho em outubro, conforme apontam levantamentos do Cepea.

Esta é uma nova abordagem, sob o conceito de uma só saúde, para proteger a saúde humana, animal e vegetal.

A produção de carne suína da UE está se recuperando em alguns países da UE, indicando uma tendência mista para o setor. A menor demanda da China pode desacelerar as exportações da UE em 2024 e 2025.

Em comparação com o relatório de setembro, foram estimadas exportações mais altas de milho dos EUA e as importações de grãos da China foram novamente cortadas. Em relação à soja, os números permaneceram quase intactos, refletindo uma colheita abundante e um aumento nos estoques finais.

Enquanto os preços da proteína suinícola registram leves quedas, os da bovina e de frango se valorizam, com destaque para a carne de boi.

O impulso continua vindo da retração vendedora e da demanda aquecida.



Se o atual crescimento se mantiver até ao final do ano, as importações poderão ultrapassar os 2 milhões de leitões.

Os custos com a ração tiveram uma leve baixa (-0,23%), embora os gastos com a ração dos animais representem a maior parte dos custos (72,34%).

Setor registrou crescimento de 3,6% em comparação ao mesmo período no ano passado, impulsionado por aumento nas vendas de carnes, açúcar e celulose.

A previsão é que o rebanho suíno canadense permaneça relativamente estável em 2025. O abate está previsto para ficar um por cento acima de 2024.

A maioria dos principais destinos registrou aumento nos embarques deste ano em relação ao mesmo período de 2023, com destaque para Filipinas, Japão e México.

Esse crescimento se deve às maiores compras de países asiáticos, sobretudo das Filipinas e do Japão.



Após cair por três meses consecutivos, os preços globais do trigo aumentaram em setembro. Os preços mundiais do milho também aumentaram.

O impulso vem da retração de produtores.

Os preços mundiais da carne suína permaneceram inalterados, com a oferta global cobrindo adequadamente o aumento da demanda.

No entanto, o total de suínos no plantel e de mercado registrados aumentaram perto de 1%, o que reflete o aumento do número médio de desmamados por leitegada.

A versão digital visa agilizar e facilitar a rastreabilidade e segurança no processo de certificação.

Em relação ao farelo de soja, setembro foi o terceiro mês consecutivo de aumento no poder de compra.

Informação mensais do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista