
Colheita de milho avança
O clima ao longo de maio não amenizou a situação das lavouras, especialmente as do Sul, Sudeste e de partes do Centro-Oeste.

Informação mensais do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista

O clima ao longo de maio não amenizou a situação das lavouras, especialmente as do Sul, Sudeste e de partes do Centro-Oeste.

Na lista dos 10 principais exportadores mundiais de produtos agroalimentares, o Brasil está em segundo lugar.

Os maiores pesos da carne suína contribuíram para o aumento da produção.

Dentre as praças monitoradas, as de Minas Gerais registraram as desvalorizações mais intensas.

O Japão se destacou como o país que melhor remunerou a carne suína in natura brasileira, o equivalente a US$ 3,25 por kg.

Os produtores de leitões poderão tornar-se co-proprietários da Danish Crown a partir de 1 de julho.

Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 199344 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?

Na última década, os números de todas as espécies pecuárias diminuíram.

Foram plantados 564 mil hectares a mais do que o previsto, portanto houve recorde de plantio de milho na região núcleo. Com uma grande aposta em tecnologia poderia ter sido alcançada uma produção de 17 Mt, mas a cigarrinha atrapalhou.

O custo com rações e os juros sobre capital de giro e para investimento foram determinantes, com participação de 72,9% e 7,2% do custo total, respectivamente.

Hemoderivados são subprodutos da agroindústria utilizados como ingredientes em rações, para elevar o valor nutricional da dieta animal.

Dados compilados pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) indicam que o modelo de produção e acesso ao mercado por meio de integradoras engloba mais de 50% dos suinocultores do Estado.

A pepsina suína é um produto de origem animal amplamente utilizado nas indústrias alimentícia e farmacêutica.



A valorização observada para a proteína suinícola vem ocorrendo em ritmo mais intenso do que a registrada para a carne bovina.

Santa Catarina respondeu por 59,7% das receitas e por 57,6% do volume de carne suína exportada pelo Brasil neste ano.

Por ocasião da visita estadual do Presidente da República Popular da China, o ministro francês de agricultura e soberania, Marc Fesneau, assinou vários acordos e protocolos ambiciosos.

A Argentina concordou com a primeira exportação de carne suína para o Uruguai, entrando assim em um novo mercado para a produção local.

A redução na produção de carne suína no Brasil pode ser atribuída a uma demanda interna um pouco mais fraca em 2024.

A produção global de carne suína está atingindo um ponto de inflexão à medida que a indústria regressa à rentabilidade, embora os riscos continuem sempre presentes.



Santa Catarina foi responsável por 57,6% da quantidade e 59,7% das receitas das exportações brasileiras de carne suína dos quatro primeiros meses deste ano.

Para o milho, estima-se menor produção mundial devido à redução na colheita norte-americana, e também são esperadas quedas nas exportações do Brasil, Argentina e Ucrânia. Por outro lado, as perspectivas para a nova safra de soja são muito boas, com aumentos significativos na produção, no comércio internacional e nos estoques finais.

Em relação ao milho, a situação do produtor melhorou no último mês, já que a cotação do cereal caiu mais que a do animal.

Em 2023, o Butão importou mais de US$ 3,33 milhões em produtos do agronegócio brasileiro.

A pressão sobre as cotações veio da oferta de produtos oriundos da região Sul do Brasil a valores competitivos, em meados da segunda quinzena de abril.

Em virtude dos ajustes de área e produtividade, neste levantamento, caso a condição de catástrofe climática não tivesse ocorrido no Rio Grande do Sul, a produção brasileira de soja, seria superior a 148,4 milhões de toneladas.

Informação mensais do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista