
Alimentação na gestação: a hora importa?
A hora da distribuição da ração afeta os rendimentos reprodutivos?

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista

A hora da distribuição da ração afeta os rendimentos reprodutivos?

Este artigo revê estratégias nutricionais para conseguir uma digestão e absorção de nutrientes mais eficiente que, por sua vez, favoreça a saúde intestinal.

O uso de sub-produtos fibrosos em rações de suínos reduz as emissões de amônia e óxido nitroso no chorume para os solos agrícolas.

A indústria de suínos precisa neutralizar as preocupações com as mudanças climáticas e fornecer evidências de que está fazendo esforços para minimizar os impactos ambientais.

Fornecer aveia fermentada aos leitões desmamados pode ter efeitos benéficos no desempenho do crescimento, na digestibilidade dos nutrientes e no equilíbrio dos microrganismos do íleo.

Como podemos aumentar o consumo de ração das porcas durante a lactação em condições de estresse térmico?

O sobrecrescimento do tecido córneo da unha, que provoca "unhas em gancho", rachaduras ou separação e laminite séptica secundária tem uma origem multifatorial.

O padrão de consumo de ração das porcas muda ao longo do dia dependendo da estação.

Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 199434 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?


Este artigo descreve brevemente as principais aplicações para as quais os probióticos foram avaliados nas diferentes fases da produção de suínos.

A suplementação das dietas de suínos com proteases tem mostrado tanto resultados positivos quanto não conclusivos, inconsistentes e, em alguns casos, resultou até mesmo numa redução do rendimento.

Que efeito o espaço do comedouro e o tamanho do grupo têm sobre o crescimento e sobre a ocorrência de lesões na orelha e na cauda?

Como a ingestão de ração pela porca nos dias anteriores ao parto influencia no nascimento do leitão e no peso ao desmame?

Probióticos e aminoácidos para melhorar a barreira intestinal. Ácidos ômega-3, plasma, probióticos, prebióticos, etc. para impulsionar a resposta imunitária.

Compilação de estratégias nutricionais para o manejo da saúde intestinal, agrupadas por aditivos funcionais, ingredientes funcionais e modificações da dieta.

Os farelos de soja procedentes dos EUA, Brasil e Argentina, grandes exportadores, podem apresentar diferenças nutricionais acima do esperado.

Principais elementos que fazem parte do meio digestivo e como estão envolvidos na saúde intestinal.




A harmonização do controle de curto e longo prazo da ingestão de alimentos requer um sistema quimiossensorial preciso, capaz de se comunicar com o cérebro.

O que é o conceito de “saúde intestinal” de que todo o mundo fala? Porque ele é importante?

Qual o risco de transmissão de patógenos através da importação de matérias-primas? Muitos ingredientes são produzidos na China.

Desvios no padrão de consumo normal da fêmea durante a fase de lactação, têm implicações produtivas importantes.

Que nutrientes podemos fornecer ou reduzir nas dietas dos leitões, durante a lactação e após o desmame, para melhorar a resposta imunitária e o crescimento?

A alimentação da fêmea durante a gestação e lactação é muito importante para o desenvolvimento correto do leitão e para garantir a produção de leite.

Entre as possíveis causas, podemos pensar em um baixo nível de vitamina E na dieta das fêmeas, envenenamento por varfarina ou trombocitopenia.

Ainda que os suínos não tenham eficiência na fermentação da fibra, felizmente existem no mercado, várias enzimas que a degradam. Mas é importante usar enzimas específicas que coincidam com o substrato.



Este artigo descreve e compara os sistemas que foram implementados nos últimos anos: o feeding ball, os sistemas de alimentação a seco e a alimentação líquida. Você sabe qual deles se adapta melhor às suas necessidades?

O trabalho mostra dois aspectos do manejo durante a terminação que podem modificar os rendimentos produtivos e ajudar a reduzir a variabilidade de peso vivo ao final do ciclo de produção.

Se esta relação existe, devemos maximizar o consumo por parte da fêmea durante este período.

A fibra da dieta melhora a produção de colostro das matrizes e reduz a duração do parto. Mas ... quantos gramas de fibra se recomendam durante a última semana antes do parto?

Como conseguir que o consumo médio na lactação seja de cerca de 6 kg, que é o que necessitam as fêmeas modernas de alta produtividade?

Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 199434 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista