Baixo estoque e demanda aquecida sustentam preços do milho
A necessidade de repor estoques manteve parte dos compradores ativa no spot nacional ao longo da última semana, enquanto produtores seguiram focados nos trabalhos de campo.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
A necessidade de repor estoques manteve parte dos compradores ativa no spot nacional ao longo da última semana, enquanto produtores seguiram focados nos trabalhos de campo.
Em comparação com o relatório de dezembro, houve um recorte importante na produção e estoques finais dos EUA, enquanto, para a China, se estimava uma maior colheita e menores importações. No que diz respeito à soja, foi projetada uma diminuição na compra e estoques finais em nível global, derivadas de uma menor previsão para a produção nos Estados Unidos.
A China busca implementar ações de economia de grãos na indústria pecuária para melhorar a eficiência e economizar grãos.
Levantamentos do Cepea mostram que os preços do milho iniciaram 2025 em alta.
O ano de 2025 se inicia com cenários distintos nos mercados interno e externo de milho.
O Brasil, maior exportador global de soja, viu redução no volume exportado em 2024 em comparação aos recordes de 2023.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 186113 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?De acordo com o Centro de Pesquisas, o suporte vem sobretudo da retração de vendedores.
A previsão é de que esta implantação terá início em 2026, tornando o complexo industrial um produtor de farelo e óleo de soja, com destino ao mercado interno e também para exportação.
Na comparação com o relatório de novembro, foram estimadas maiores exportações de milho para os Estados Unidos, o que explicaria, em parte, a diminuição dos estoques finais do grão. Em relação à soja, projeta-se um ligeiro aumento na colheita global e um aumento significativo na produção na Argentina.
O movimento de alta dos preços do milho, que vinha sendo verificado desde agosto, foi interrompido na última semana em parte das regiões.
Melhora do clima, as exportações em ritmo lento e as quedas dos contratos externos levaram demandantes a apostar em enfraquecimento nos valores domésticos.
Em relação ao relatório de outubro, foram feitos cortes nas lavouras de milho dos Estados Unidos e da União Europeia. Da mesma forma, foram estimadas menores exportações para o Brasil e uma queda significativa nas importações de grãos da China. Em relação à soja, as projeções de produção e estoques finais em nível global foram ajustadas para baixo, isso decorreu da menor produção da oleaginosa nos Estados Unidos.
O movimento de alta foi sustentado pela demanda interna aquecida e pela retração de vendedores no decorrer de outubro.
Segundo estudo do Mapa, soja, milho de segunda safra e trigo devem continuar puxando o crescimento da produção de grãos.
No campo, a semeadura da safra verão vem avançando na maior parte das regiões, favorecida pelo retorno das chuvas.
O impulso continua vindo da retração vendedora e da demanda aquecida.
O impulso vem da retração de produtores.
O impulso vem sobretudo da retração de vendedores, que estão priorizando os trabalhos de campo e atentos ao clima quente e seco em partes das praças produtoras de safra verão.
A estratégia adotada por cooperativas e empresas busca agregar mais valor aos produtos, o que beneficia toda a cadeia produtiva e alavanca a economia estadual.
Até o dia 15 de setembro, a semeadura da safra 2024/25 de milho alcançou 12% da área nacional, contra 9,7% na semana anterior e 15% no mesmo período de 2023.
Nem mesmo as estimativas da Conab e do USDA apontando produções elevadas no Brasil e no mundo foram suficientes para conter as altas internas.
Quanto aos embarques, em agosto, somaram 6,06 milhões de toneladas do cereal, praticamente o dobro das 3,55 milhões escoadas em julho.
Além da maior demanda da China e da valorização externa, parte dos sojicultores domésticos segue resistente em negociar o remanescente da safra 2023/24.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista