
A Health Canada e a CFIA determinam que suínos resistentes a PRRS são seguros para consumo
A aprovação foi concedida após três agências regulatórias canadenses distintas realizarem análises independentes das pesquisas e dos dados.

Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista

A aprovação foi concedida após três agências regulatórias canadenses distintas realizarem análises independentes das pesquisas e dos dados.

Com investimento de US$ 85 milhões no país, a expansão da nova fábrica vai duplicar a capacidade até o fim de 2026 e posicionar o país como um centro global de exportação halal

Coalizão reúne empresas comprometidas com a evolução de práticas responsáveis em toda a cadeia produtiva.

Marcelo Fernandes Faria inicia uma nova etapa na PolySell, com foco em integrar áreas estratégicas, fortalecer a estrutura comercial e técnica e impulsionar o crescimento da empresa no Brasil e na América Latina.

As contratações fazem parte de um movimento estratégico voltado ao crescimento sustentável e à aproximação ainda maior com o mercado brasileiro.

Gestão eleita em outubro assume oficialmente com foco em biosseguridade, mercado interno e expansão internacional do setor

Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 198324 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?

A certificação é um dos mais rigorosos e reconhecidos padrões internacionais de segurança e qualidade alimentar.

Nas granjas de suínos, os biodigestores funcionam como sistemas fechados de tratamento de dejetos, os quais evitam a liberação direta do metano na atmosfera e o convertem em CO₂, reduzindo significativamente o impacto ambiental.

O IG-Sest avalia as empresas estatais federais desde 2017

Aporte é o maior desde a construção da unidade de Mafra (SC), em 2021, e visa aumentar a eficiência na produção para atender à crescente demanda por energia limpa.

Com produção robusta e critérios oficiais, o indicador da ABCS mostra a evolução real do consumo no país.

Com investimento do FNDS, o setor conquistou protagonismo político, inovação técnica e impacto no marketing, reforçando a carne suína como alimento de confiança, valor e futuro para milhões de brasileiros.



Participação da entidade reforça liderança técnica do Brasil em sanidade animal e competitividade no mercado internacional

Encontro exclusivo em São Paulo integra C-levels de 9 grandes redes que faturam cerca de R$ 200 bilhões, e fortalece a conexão entre varejo e cadeia produtiva.

Agrônomo pela ESALQ/USP, novo executivo assume com a missão de fortalecer o desenvolvimento de mercado e o alinhamento técnico com os produtores.

A honraria reconhece práticas que unem impacto social, respeito ao meio ambiente e inovação, como o programa de inclusão produtiva Primato 50+, o apoio à Fazenda da Esperança e o projeto Suíno Verde, que transforma dejetos em biometano.

Levantamento inédito ouviu as 13 associações estaduais para aprimorar entregas, fortalecer o Sistema ABCS e orientar as ações da entidade para 2026

A suinocultura paraguaia vive um momento histórico. A entrada do Grupo Costa Food, segundo maior grupo cárnico da Espanha, na Granja San Bernardo inaugura um projeto de expansão sem precedentes, com meta de alcançar 40 mil matrizes e transformar o Alto Paraná em um novo polo produtivo. Em entrevista exclusiva, Hugo Schaffrath revela como a parceria nasceu, o que motivou o investimento e quais são os impactos esperados para o setor e para o país.


Documento técnico integra as ações do Movimento “Uso Consciente, Futuro Sustentável” e reforça a importância da prevenção e da saúde única.

A Associação integrou a programação do espaço oficial dedicado à agropecuária durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), realizada em Belém (PA).

Cooperativa integrou o grupo de cases brasileiros selecionados para apresentar soluções de baixo carbono e transição energética no maior fórum global sobre clima.

Reconhecimento da SB COP e da CNI posiciona o trabalho de assistência a produtores entre as 48 iniciativas globais mais relevantes na agenda de clima e da agricultura de baixo carbono.

Nove instituições e oito personalidades serão homenageadas pela Assembleia Legislativa e pela Embrapa na sessão especial.

O levantamento considerou menções em documentos estratégicos, relatórios técnicos e pareceres usados por governos, organismos internacionais e organizações da sociedade civil.


Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista