XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Os 10 artigos mais lidos em 2023

Confira os artigos que tiveram destaque no ano.

15 Janeiro 2024
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

No âmbito global do mercado de carne suína, o ano de 2023 foi marcado pela sua singularidade. Contudo, os nossos leitores demonstraram notável interesse por diversas áreas técnicas como sanidade, manejo, genética, mercado e economia, abordadas pelos nossos autores. Esta compilação destaca os artigos mais lidos de 2023 na 333 Brasil.

#1 Efeitos do estresse na função imunológica, sanidade e produtividade (1/2)

9 janeiro - Dr. Pejsak descreve exatamente o que acontece no organismo de um suíno quando ele é exposto a um estresse agudo ou crônico e as implicações que isso causa na produção. Acesse aqui o artigo completo.

#2 Produção Brasileira de Suínos

30 janeiro - Neste artigo, Guilherme Brandt nos conta sobre a evolução e crescimento da suinocultura brasileira e os avanços do setor. Acesse aqui o artigo completo.

#3 Por que a nova geração se tornou um dos desafios mais relevantes para os gestores de granjas?

13 fevereiro - As atitudes das diferentes gerações impactam a convivência, a rotina de trabalho e os resultados é o que nos afirma Leandro Trindade. Sendo a liderança é um fator chave para compreender e gerenciar produtivamente esta relação. Acesse aqui o artigo completo.

#4 Desmame: As primeiras horas após a chegada dos leitões

20 março - Neste artigo prático Javier Lorente nos conta como deixar o leitão recém desmamado confortável para começar a ingerir água e ração o mais rápido possível. Acesse aqui o artigo completo.

#5 Estimativas de consumo de carne suína em 2022 e 2023

15 março - Carlos Castro, coordenador do Departamento de Economia e Inteligência de Mercado da 333 América Latina, descreve que a China continuou a destacar-se como o principal consumidor de carne suína, enquanto, na América Latina, o México ocupou a primeira posição com cerca de 23 kg/hab. Acesse aqui o artigo completo.

#6 Sempre seremos salvos pela China?!

3 abril - Neste artigo de economia e mercado, o autor Alvimar Jalles nos conta que precisamos de reflexão, ponderação, racionalidade e bom senso nas decisões de produção para ajudar a colocar a cadeia de suínos novamente na zona de lucro. Acesse aqui o artigo completo.

#7 Induzir ou não induzir o parto: a resposta mudou?

12 julho - De acordo com o autor Roy Kirkwood, o protocolo básico de indução não mudou, no entanto, os produtores devem agora também enfrentar uma preocupação pública percebida com o bem-estar da matriz. Acesse aqui o artigo completo.

#8 Adoções e mães de leite (I): Como lidar com a hiperprolificidade

27 novembro - Neste artigo Javier Lorente e Luis Sanjoaquin Romero nos explica as três regras básicas para decidir se devemos fazer adoções e mães de leite e quando devemos fazê-las. Acesse aqui o artigo completo.

#9 Medicação via água: como calcular a quantidade correta de medicamento para adicionar na água

3 maio - Enric Marco nos ensina como funciona um dosificador e como calcular a quantidade correta de medicamento para adicionar na água. Acesse aqui o artigo completo.

#10 Reprodutoras Hypor: pontos chaves de manejo

22 maio - Neste artigo Carlos Martins, foca nos principais aspectos do manejo para um ótimo rendimento das matrizes da genética Hypor. Acesse aqui o artigo completo.

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br