
Polônia notifica segundo foco de PSA em suínos domésticos no oeste do país
Cabe ressaltar a proximidade desse foco com a fronteira da Alemanha, aumentando o risco da doença no território alemão.

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista

Cabe ressaltar a proximidade desse foco com a fronteira da Alemanha, aumentando o risco da doença no território alemão.

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) desenvolveu um material com orientações que visam mitigar os riscos de exposição enfrentados pelos trabalhadores dessa área.

Os porcos transportados ilegalmente em Sichuan foram positivos para a Peste Suína Africana.

O Friedrich-Loeffler-Institut (FLI) na Alemanha realizou estudos de infecção por SARS-CoV-2 em suínos, galinhas, morcegos e furões.

O primeiro caso de PSA na Papúa Nova Guiné foi confirmado nas Southern Highlands com 4 focos que afetam um total de 700 animais.

O MAPA está preocupado com a situação dos pequenos produtores e orientando associações e empresas para tirar dúvidas e garantir segurança para os trabalhadores do setor.

Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 191532 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?



A pedido do Ministério da Saúde, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) forneceu o cadastro de 140 mil médicos-veterinários brasileiros que, em caráter emergencial, poderão ser recrutados para trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS), em todo o país, no enfrentamento do novo coronavírus (SARS-Cov-2).

Médicos veterinários conversaram com a ABCS e trouxeram um panorama do novo Coronavírus (COVID-19) com as principais medidas de prevenção tomadas pelos países para enfrentar a doença.

Produtores e transportadores devem redobrar cuidados para evitar contaminação.

Do dia 13 de Setembro de 2018 a 2 de março de 2020, foram analisados 4.879 javalis (ou estão em processo de análise) na Região da Valônia, dos quais 832 javalis foram positivos para PSA.

Os setores de produção e abate da China basicamente retomaram o trabalho e a produção, à medida que a contenção do surto de COVID-19 está melhorando no país, de acordo com o ministério da agricultura da China.

Como principal exportador mundial de várias commodities agrícolas, a capacidade do Brasil de manter a produção e as exportações é uma influência fundamental nos mercados globais para essas commodities.

Os tempos de descanso dos animais durante o transporte são eliminados.



É o primeiro surto no oeste do país e também o primeiro foco de 2020 no país.

Na crise atual, quando o veterinário responsável conhece as informações epidemiológicas e / ou clínicas e tem um acompanhamento documentado dos animais, ele pode prescrever tratamentos sem a necessidade de presença física.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) traça um cenário do impacto da pandemia do Covid-19 para o agro, a queda no food service preocupa o setor de aves e suínos.



Ministra Tereza Cristina tranquiliza a população brasileira e garante que produção de alimentos no Brasil tem êxito no desenvolvimento.

Embora o estado do alarme limite a livre circulação das pessoas, ele não afeta o transporte de animais ou alimentos e nem o funcionamento normal dos serviços veterinários.

A Autoridade Européia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) acaba de atualizar a ferramenta interativa para exibir dados sobre a resistência dos antibióticos.

Atualmente, não há evidências de que os alimentos sejam uma fonte ou provável via de transmissão do vírus.


Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista