
Preços do milho e da soja continuam em alta e produtividade preocupa
Os preços no mercado do milho e da soja continuam em alta e a produtividade preocupa os suinocultores, pois afeta o principal insumo que é a ração animal.

Informação mensais do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista

Os preços no mercado do milho e da soja continuam em alta e a produtividade preocupa os suinocultores, pois afeta o principal insumo que é a ração animal.

Cotações internacionais tiveram comportamento de alta, pressionando os preços internos afetando produção de ração.

Embarques de suínos superam 109 mil toneladas no mês.

A quantidade de carnes disponível no mercado interno permanece dentro de uma estabilidade, apesar das variações existentes.

O consumo de carne suína e derivados é proibido pela religião muçulmana, porém é permitido a importação para consumo de estrangeiros.

O Plano Nacional que vigora para os próximos 5 anos está estruturado em torno de 4 objetivos de alto nível: produção primária, controle da segurança alimentar nos estabelecimentos, controle da qualidade e fraude alimentar e, por último, controle de fronteiras.

Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 199434 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?

O aumento do uso de alimentos, rações e produtos industrializados aumentará o consumo total de grãos.

Apesar da redução da produção mundial, as exportações de carne suína aumentaram pelo segundo ano consecutivo. A FAO apresenta o desempenho da produção e do comércio global de carne suína.

Há 5 anos, o consumo de carne suína per capita no Brasil era de 14,47 kg. Hoje, o consumo percorreu um longo caminho e atingiu a marca de 16,86 kg.

O USDA e a CFIA desenvolveram um protocolo para minimizar o impacto no comércio no caso de ser detectada Peste Suína Africana em javalis.

A produção de carne suína em Mato Grosso do Sul cresceu 71% entre 2014 e 2020, percentual bem acima da média brasileira que teve expansão de 40% no mesmo período.

A PSA afeta de forma ativa os mercados de carne suína em todo o mundo, criando muitas incertezas, principalmente na China, mas também na Alemanha.



O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Organização dos Criadores de Suínos do México (Opormex) trabalham juntos para aumentar a produtividade, a sustentabilidade e a diversificação dos mercados no setor suinícola mexicano.

O USDA prevê a expansão dos estoques de suínos do Japão em 2021, enquanto as importações de carne suína se estabilizam após um forte 2020.

O USDA prevê uma queda nas importações de carne suína da China este ano, à medida que a produção de carne suína do país se recupera.

Por meio de negociações intensas, o Ministério Federal conseguiu fazer com que alguns países terceiros aceitassem a regionalização.

Vendas para países da Ásia, África e América do Sul estão em alta.

De acordo com um relatório do USDA GAIN, 2021 deve ser outro ano recorde para a produção de suínos no Brasil, apesar dos altos custos de produção.



Em apenas 5 anos, a Espanha aumentou sua produção de carne suína em 20%.

Durante o ano passado, o Chile aumentou suas exportações de carne suína e miudezas em mais de 28%.

Em 2020, as importações espanholas de suínos vivos aumentaram 41,6% em relação a 2019.

As exportações da UE aumentaram quase 19%. A China foi o principal destino, respondendo por mais de 60% do total.

A Rússia exportou mais de 500.000 toneladas de carne em 2020, um aumento de 55% em relação a 2019.

O uso de trigo na ração pela China atingiu a maior alta em 25 anos, enquanto as importações de milho ainda são recordes para acompanhar a recuperação do censo suíno da PSA.

Informação mensais do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista