
Efeitos da restrição intrauterina de crescimento (RIUC) no plantel de reprodução
A restrição intrauterina de crescimento é uma condição complexa, com efeitos duradouros que comprometem tanto a produtividade quanto a fertilidade de suínos.

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista

A restrição intrauterina de crescimento é uma condição complexa, com efeitos duradouros que comprometem tanto a produtividade quanto a fertilidade de suínos.

Um olhar para o interior dos nossos suínos para saber mais sobre o seu futuro.

Esta edição foca nos efeitos do estresse por calor sobre a fertilidade das fêmeas suínas.

Nesta edição, Antonio Palomo nos apresenta um resumo das palestras sobre problemas locomotores, reprodução, bem-estar e manejo realizadas durante a 56ª Reunião Anual da Associação Americana de Veterinários de Suínos.

Compartilhamos um exemplo de ficha de matriz para registrar os dados básicos das reprodutoras, algo fundamental em todas as granjas, independentemente do seu tamanho.

Com o objetivo de identificar os fatores-chave para o sucesso no manejo de matrizes em sistemas de cobre e solta, a Câmara de Agricultura da região da Bretanha na França realizou uma pesquisa com os suinocultores que já implementam este sistema. Os resultados permitiram identificar três estratégias que aplicam durante a semana após o desmame.

A edição genética representa um avanço tecnológico significativo que devemos conhecer e compreender adequadamente devido ao seu potencial impacto na indústria suína. Haverá animais resistentes a doenças virais?

O suíno gourmet apresenta marmoreio moderado a abundante, o que proporciona maior suculência e maciez à carne. Esta característica de composição da carne faz com que, no momento da mastigação, haja maior liberação de líquido, permitindo uma degustação mais apurada.

Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 191755 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?


Por que induzir a puberdade? Se eu decidir induzir a puberdade, o que preciso fazer e quando?

Uma parceria público-privada, visando mitigar o risco de entrada de doenças exóticas, emergenciais e de controle oficial no Brasil, com o objetivo principal de proteger o plantel nacional de suínos.

Neste livro de registro, cada página corresponde a uma semana do ano em que são anotadas todas as coberturas realizadas durante a semana.

Usando uma pochete você sempre terá à mão tudo o que precisa para assistir ao parto.

Utilizando a base de dados PigCHAMP Pro Europe, as matrizes mães de leite foram analisadas e verificado que desmamam quase o dobro da média da granja.

A indução do parto pode ser necessária para melhorar a capacidade dos funcionários da granja supervisionar os partos. Mas seja estratégico, não induza a menos que as evidências sugiram que seja necessário.

Revisão sistemática para avaliar os efeitos da indução do parto sobre a taxa de leitões nascidos mortos, o peso ao nascer, a mortalidade antes do parto, o peso ao parto, a duração do parto e as características do calor e do leite.

Íñigo González nos explica quais medidas de biosseguridade são tomadas em seus núcleos e multiplicadoras.


Neste artigo Carlos Martins, foca nos principais aspectos do manejo para um ótimo rendimento das matrizes da genética Hypor.

Uma série de artigos sobre a genética Hypor, por Manuel Revilla.

Entre os dias 28 a 30 de março de 2023, aconteceu em Foz de Iguaçu, Brasil, a XVI edição do Congresso Internacional de Reprodução de Suínos. Dr. Santiago Martín Rillo. Antonio Palomo nos apresenta um resumo dos trabalhos apresentados.

Nesta última edição das apresentações do IPVS 2022, Antonio Palomo resume aquelas que abordaram temas diversos como gestão, bem-estar, reprodução ou inovações tecnológicas.

As matrizes que tentam recuperar após o desmame sem leitões têm um desempenho claramente inferior às restantes e uma possibilidade significativa de voltar a ter uma falha de lactação.

O transporte de doses inseminantes das centrais às granjas é uma etapa que requer atenção devido a fatores como a flutuação de temperatura e vibrações, que podem influenciar a qualidade das doses.

Especialistas comentam um estudo recente sobre o efeito do estresse calórico em matrizes: em que semanas ele afeta mais a taxa de parto? E quanto ao intervalo desmame-cio? Existem diferenças de acordo com a ordem de parto?

Compreender o parto e reconhecer os sinais das suas diferentes fases ajuda a desenvolver planos de gestão para melhorar a taxa de sobrevivência dos leitões.


Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 191755 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?
Atualmente apenas a fração rica é usada. Este artigo discute o possível uso de outras frações.

A utilização da técnica de IAU em leitoas ainda é desafiadora devido às dificuldades na taxa de passagem do cateter pela cérvix. E, além disso, o tempo demandado para a IAU, em comparação com multíparas, tende a ser maior.

Nesta última edição dos resumos de Allen D. Leman, Antonio Palomo compartilha conosco o resumo das apresentações sobre reprodução, nutrição e produção.

Comparação de dados de produção entre granjas de matrizes na Espanha e nos Estados Unidos.

O ultrassom pode ser usado para visualizar as estruturas ovarianas, avaliar o estado puberal e diagnosticar patologias ovarianas.

Nesta segunda parte veremos o início do processo de parto e as condições das baias da maternidade, a luz no controle-cobertura, manejo dos dias perdidos e gestão do pessoal.

Este artigo enumera os pontos críticos que devem ser levados em conta para realizar uma inseminação pós-cervical com êxito nas reprodutoras.

Cada granja deve analisar seu histórico de dados para quantificar o efeito da sazonalidade em sua taxa de partos e prolificidade.

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista